O público-alvo é a chave para desenvolver campanhas personalizadas e mensagens de marketing que ressoam com os consumidores e os atrairão a comprar seus produtos e serviços.
Você pode distinguir os públicos-alvo por várias características e dados demográficos , incluindo:
- Era
- Localização
- Gênero
- Emprego
- Renda
Saber em quais categorias seus clientes se enquadram permite que você se concentre no mesmo tipo de pessoa em seus futuros empreendimentos de marketing.
4 exemplos de público-alvo
Ao definir seu público-alvo com as características acima, você entenderá melhor os tipos de pessoas que provavelmente se envolveram com sua marca.
Aqui estão quatro exemplos de público-alvo para ajudá-lo a identificar e comercializar para seus clientes ideais:
1. Soluções de Escrituração ABC
O primeiro da nossa lista de exemplos de públicos-alvo é a ABC Bookkeeping Solutions. Este negócio tem como alvo pessoas de 35 a 50 anos, 65% do sexo masculino e 35% do sexo feminino, que estão pensando em contratar um serviço de contabilidade.
Descrições comuns de cargos incluem gerentes gerais, contadores seniores e diretores financeiros. Esse grupo prefere se comunicar por e-mail e reúne a maioria das informações em white papers.
Como resultado, a ABC Bookkeeping Solutions usa uma campanha de e-mail personalizada para atingir seus clientes ideais e entregar mensagens relevantes que os incentivem a investir em seus serviços de contabilidade.
2. Artigos Esportivos Smith
O próximo na nossa lista de exemplos de público-alvo é a Smith Sporting Goods. Esta empresa tem como alvo idades 15-25, 55% homens e 45% mulheres, que estão envolvidos em esportes e outras atividades atléticas.
As descrições de trabalho comuns variam de estudantes a gerentes iniciantes e fabricantes. Esse grupo prefere comprar as marcas mais populares e obter suas informações dos anúncios do Facebook .
Como resultado, a Smith Sporting Goods investe em anúncios patrocinados no Facebook e usa recursos avançados de segmentação de público para garantir que seus anúncios apareçam para os usuários do Facebook com maior probabilidade de comprar seus produtos.
3. Alimentos Orgânicos ACE
A ACE Organic Foods tem como alvo as idades de 18 a 35 anos, 40% do sexo masculino e 60% do sexo feminino. Este grupo se esforça para consumir alimentos que sejam sustentáveis e nutritivos. Eles gostam de passar o tempo ao ar livre com seus amigos e seguem todos os principais sites de saúde no Twitter.
Como resultado, a ACE Organic Foods publica planos de dieta, receitas de alimentos saudáveis e outros conteúdos relacionados e postagens de blog em sua página do Twitter para alcançar seus clientes ideais e mostrar sua experiência na indústria de alimentos orgânicos .
4. Empresa Hipotecária XYZ
O último da nossa lista de exemplos de públicos-alvo é a XYZ Mortgage Company. Esta empresa tem como alvo idades de 25 a 39, 50% do sexo masculino e 50% do sexo feminino, que podem estar pensando em solicitar uma hipoteca.
Este grupo passa uma quantidade significativa de tempo em sites com artigos sobre como economizar dinheiro e lê várias revistas de notícias online. Eles querem investir seu dinheiro em uma nova casa, mas não têm certeza das melhores opções.
Como resultado, a XYZ Mortgage Company lança uma estratégia de marketing de conteúdo para estabelecer sua marca como especialista no setor de hipotecas e finanças. Seu conteúdo varia de postagens de blog a guias detalhados que fornecem ao público as informações e soluções de que precisam.