PPC (ou pay-per-click) é uma forma de publicidade online paga na qual você paga quando alguém clica em seus anúncios. Você pode executar anúncios PPC em mecanismos de pesquisa, nas mídias sociais, na Amazon e em outros sites da web.
Uma agência de PPC é uma empresa que gerencia campanhas de PPC. As agências podem se concentrar apenas no PPC ou oferecer uma série de outros serviços , como SEO, web design ou marketing de mídia social.
Além disso, o que você obtém de um pacote de gerenciamento de PPC pode variar de agência para agência, portanto, você terá que se familiarizar com os diferentes planos de preços em sua pesquisa.
Geralmente, quando você contrata especialistas em PPC, eles:
- Pesquise seus concorrentes, setor, público e palavras-chave
- Desenvolver e lançar estratégias de campanha com base em suas pesquisas
- Crie elementos visuais para seus anúncios
- Escrever cópia do anúncio
- Gerencie seus lances
- Acompanhe e relate o desempenho do PPC
Algumas agências podem oferecer serviços de design de página de destino como parte de seus pacotes de PPC. Você pode encontrar agências que oferecem produção de vídeo para anúncios PPC e outras que não. Honestamente, se eu estivesse aqui e listasse as diferenças entre todas as agências de PPC existentes, estaríamos aqui por horas. Talvez até dias.
Felizmente, chegar a uma lista de agências qualificadas não leva tanto tempo quanto você imagina. Na verdade, algumas listas já existem para você.
Como encontrar uma lista de agências de PPC
A maneira mais fácil de encontrar uma lista de agências com as quais você gostaria de trabalhar é pesquisar no Google.
Você ainda precisa examinar essas agências, mas é um bom ponto de partida se você não tem ideia de com quem deseja trabalhar.
Uma busca por agências de PPC perto de mim ou a melhor agência de PPC volta com muitos resultados para filtrar. Você pode até ver listas predefinidas de agências em sua pesquisa.
Para algo um pouco mais confiável, tente pesquisar em sites de avaliação como Clutch, UpCity e G2. Você poderá filtrar seus resultados por local, classificação, custo, serviços e muito mais, dependendo do site que você usa. Além disso, você pode ler comentários de clientes reais para ter uma ideia melhor de como a agência trata as pessoas com quem trabalha.
E a maneira mais clássica de coletar informações sobre boas agências de PPC é perguntar às pessoas da sua rede. Se você conhece gerentes de marketing, empresários ou outras pessoas que contrataram uma agência de PPC antes, eles lhe darão algumas dicas muito boas sobre quem é bom e de quem você deve se afastar.