Quer saber quais perguntas fazer à sua agência de PPC ou o que você deve procurar em uma agência? Eu tenho seis coisas que devem impactar seu processo de tomada de decisão.
Você pode encontrar algumas dessas informações no site da agência, mas algumas podem estar disponíveis apenas conversando com um representante da agência.
Além disso, duas coisas que você deve definir antes de entrar em contato com uma agência são seu orçamento e seus objetivos. Esses elementos ajudarão sua pesquisa a se manter no caminho certo e facilitarão a retirada de pessoas da sua lista.
Para a nossa lista de fatores a considerar ao escolher uma agência de PPC!
1. Serviços
O fator serviços tem duas facetas.
A primeira é se a agência pode ou não lidar com tudo o que você precisa para sua estratégia de PPC . Se você precisa de design gráfico para o seu anúncio, mas eles oferecem apenas direitos autorais, eles não serão de muita ajuda para você. O mesmo vale para os canais que a agência gerencia. Se você deseja veicular anúncios PPC no Google e nas mídias sociais, mas a agência lida apenas com o Google, você deve procurar em outro lugar.
A segunda faceta são os serviços fora do PPC. Se você gosta do trabalho da agência, pode expandir sua parceria para incluir SEO, web design ou outras formas de marketing digital? Isso pode não importar muito para você agora (ou nunca), mas economizará tempo pesquisando agências se você decidir terceirizar mais do seu marketing.
2. Localização
Você quer trabalhar com uma agência PPC local ou a localização geográfica não importa para você?
Contratar especialistas em PPC localmente é ótimo se você gosta de reuniões presenciais, mas não deve impedi-lo se você realmente gosta de uma agência que fica a mais de uma curta distância de carro.
Com e-mail, videoconferências, chamadas telefônicas e outras formas de comunicação digital transparente (que falarei a seguir), você se sentirá tão conectado com uma agência distante quanto com alguém mais próximo. A magia da tecnologia.
3. Transparência
Não importa onde sua agência esteja localizada e quais serviços eles oferecem, você deve saber o que eles fazem para obter resultados. Você merece saber pelo que está pagando.
E a transparência começa com as taxas de agência PPC. O site deles tem um detalhamento de quanto você gastará em seus anúncios e quanto vai para esse custo? E se não estiver no site deles, você recebe uma resposta clara de quem você fala das agências? Você não quer surpresas quando a conta chegar.
Você também desejará uma comunicação transparente de sua agência. Eles enviam relatórios descrevendo o progresso e as métricas de sua campanha? Eles podem até ter suas próprias ferramentas para ajudar com relatórios e comunicação , então faça algumas pesquisas ou pergunte diretamente se você não conseguir encontrar respostas.