Então, o que é CRM? CRM significa gerenciamento de relacionamento com o cliente . Um banco de dados de CRM é uma plataforma que ajuda você a manter todas as informações e dados de seus clientes em um só lugar.
O software CRM permite que você mantenha informações sobre as interações de sua empresa com clientes atuais e potenciais.
Ele ajuda você a ficar conectado com seus clientes em potencial e clientes para construir relacionamentos duradouros e experiências personalizadas que levam a mais conversões e vendas para sua empresa.
CRM vs. ERP: O que é ERP?
Agora que você sabe mais sobre o software de CRM, você pode estar se perguntando: “o que é ERP?” ERP significa planejamento de recursos empresariais . É um software que ajuda você a gerenciar e centralizar vários dados e processos.
As plataformas ERP permitem que você colete e armazene informações de toda a sua empresa, como seus registros de vendas, inventário de produtos, análise de marketing digital e muito mais.
Ele também pode ajudá-lo a otimizar seus processos de marketing automatizando tarefas simples e repetitivas, como processamento de pedidos, gerenciamento de orçamento e muito mais.
CRM vs. ERP: Qual é a diferença entre CRMs e ERPs?
CRMs e ERPs são plataformas úteis que podem otimizar suas operações de marketing para gerar mais vendas e receita para sua empresa. Mas qual a diferença entre CRM e ERP?
Se esta pergunta está em sua mente, nós o cobrimos.
Aqui estão duas diferenças principais entre ERPs e CRMs:
Usar
Uma das maiores diferenças entre CRMs e ERPs é como e por que as empresas os utilizam.
CRM
O objetivo principal de usar o software de CRM é ajudá-lo a coletar, armazenar e analisar dados e informações do cliente, como:
- Números de telefone
- Endereço de e-mail
- Títulos de trabalho
- E mais
Ao usar um CRM, você pode ficar conectado com seus clientes em potencial e personalizar suas experiências para incentivá-los a converter.
ERP
Por outro lado, você pode usar o software ERP para compilar e centralizar vários dados e processos de negócios, como:
- Análise de marketing
- Inventários de produtos
- Registros de vendas
- E mais
As plataformas ERP permitem que você centralize todos os seus dados de negócios em um painel, incluindo dados de clientes, para ver como sua empresa progride em direção ao cumprimento de suas metas de negócios .
Meta
Outra diferença entre um ERP e um CRM é seu propósito e objetivo geral.
CRM
As plataformas de CRM se concentram principalmente em ajudá-lo a fechar mais vendas para o seu negócio. Você pode coletar dados valiosos sobre seus clientes atuais e potenciais com uma plataforma de CRM .
Você também pode acompanhar a jornada de seus leads desde o reconhecimento até a conversão e analisar em qual estágio da jornada do cliente seus leads estão atualmente.
Como resultado, os CRMs permitem que você acompanhe seus leads e clientes atuais para construir relacionamentos duradouros que aumentam suas vendas e fidelidade à marca .
ERP
Por outro lado, o objetivo principal do software ERP é ajudá-lo a centralizar todas as suas informações de negócios e otimizar suas operações para economizar custos e obter um maior retorno sobre o investimento (ROI) .
Os ERPs permitem automatizar tarefas repetitivas e demoradas para ajudá-lo a liberar sua lista de tarefas para que você possa se concentrar em outras tarefas de negócios. Também pode ajudá-lo a armazenar todos os seus dados, sejam eles de várias lojas, seus clientes ou os resultados de suas campanhas de marketing .
Como resultado, você pode visualizar facilmente todas as informações necessárias para avaliar o crescimento da sua empresa. Isso economiza seu tempo e ajuda a otimizar seus processos para gerar melhores resultados no futuro.