Se você está fazendo algo que é menos do que simples, quase sempre vale a pena fazer algum tipo de desenho para tentar acertar as coisas na sua cabeça antes de se comprometer a cortar materiais caros.
Isso nunca substitui a modelagem de coisas ou a criação de maquetes em materiais simples e baratos, mas isso ocorre após o trabalho de design ter sido feito no papel.
Quase todo mundo pode desenhar apesar do que pensa ou diz, mas a maioria das pessoas não, acredito porque sentem que o resultado final não é foto-realista (embora possa ser), no mundo maker esse nível de realismo não é necessária apenas habilidade suficiente para ser capaz de descobrir como as coisas se encaixam e o que pode funcionar.
Em geral, para a maioria das pessoas, esboçar plano é mais fácil e serve.
Uma vista lateral, uma vista de cima e uma vista frontal mostrar-lhe-ão todo o seu desenho
Se o conseguir gerir, então uma vista 3D (chamada vista isométrica) dará à maioria dos engenheiros uma ideia melhor do seu objeto.
Eu mantive um caderno de esboços para minhas idéias a maior parte da minha vida de criação. Eu rapidamente descobri que tinha mais ideias do que tempo para fazê-las e, se não fossem capturadas, as ideias eram rapidamente esquecidas, embora muitas vezes me lembre de ter a ideia, mas não o detalhe.
Esses esboços geralmente parecem confusos, mas significam coisas para mim e refrescam a memória.
Também uso o livro para explorar como as coisas podem acontecer e funcionar.
Desenhar leva tempo para se desenvolver, você começa pobre e melhora (confie em mim). Uma criança pequena vai rabiscar, sem a capacidade de controlar o lápis, com o tempo aprende a escrever e controlar seus movimentos com muito mais precisão. Eles também desenvolvem um “olho” para o que parece certo.
Infelizmente, há uma crença de que o artista pode desenhar as coisas primeiro e parece perfeito, eles podem, mas geralmente eles estão desenhando coisas que praticaram e exploraram para acertar, então a prática é um elemento importante.
O desenho aqui é do artista espanhol Juan Francisco Casas, ele usou uma esferográfica exclusivamente para desenhar esses desenhos fotorrealistas. PRÁTICA!
Uma folha de papel branca parece muito grande quando seu desenho e há muito espaço para se maravilhar. Para manter as proporções mais sob controle, um sistema chamado “crating” pode ser usado, isso é particularmente valioso ao desenhar em isométrico (3D).
Para cada peça é desenhada uma caixa no tamanho apropriado e a peça é desenhada nessa caixa.
O desenho aqui foi feito em sistema CAD mas só porque eu já tinha disponível.
Você pode e deve fazer isso a lápis. As linhas pontilhadas mostram a caixa e o sólido vermelho, o objeto.
Observe que a caixa é um guia para fazer as coisas da maneira certa e não uma restrição, então me movi ligeiramente para fora da caixa com as linhas vermelhas. Sem problemas.