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Estratégia de marketing B2B: marketing de conteúdo

Estratégia de marketing B2B: marketing de conteúdo

Posted on fevereiro 7, 2023fevereiro 7, 2023 By admin

O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para estabelecer sua empresa como uma autoridade na área. Como um negócio B2B, seu ciclo de vendas é mais longo do que o da maioria das empresas.

Os tomadores de decisão tomam seu tempo, avaliam todas as suas opções e garantem que estão escolhendo a empresa certa. Com o marketing de conteúdo, você pode ajudar a direcionar esses leads mais adiante no ciclo de vendas para a conversão. Se você deseja adicionar marketing de conteúdo como parte de seu plano de marketing B2B, aqui está o que você precisa saber:

Você precisa usar uma variedade de conteúdo

Ao compartilhar informações com seu público, você deve entregá-las em diferentes formatos.

Nem todo mundo gosta de consumir conteúdo da mesma forma, portanto, criar uma variedade de conteúdo ajuda a atrair diferentes tomadores de decisão. Você pode escrever postagens de blog , criar vídeos ou criar infográficos . Se você deseja criar um conteúdo mais aprofundado, pode optar por criar guias ou ebooks.

Você precisa postar conteúdo consistentemente

Se você deseja que seu marketing de conteúdo funcione de maneira eficaz, é necessário publicar conteúdo de forma consistente.

Postar conteúdo consistentemente permite que você direcione mais tráfego para seu site porque mais pessoas podem descobrir seu conteúdo. Para ajudá-lo a postar conteúdo de forma consistente, use um calendário de marketing de conteúdo . Um calendário de marketing de conteúdo ajudará você a agendar um horário para criar, editar e publicar seu conteúdo.

Este calendário garantirá que você poste conteúdo de forma consistente e não tenha lacunas na criação de conteúdo.

Você precisa corresponder à intenção de pesquisa do usuário

Se você deseja que seu conteúdo gere leads interessados, precisa corresponder à intenção de pesquisa do usuário . A intenção de pesquisa do usuário é o que seu público espera encontrar quando pesquisa um tópico específico. Ao criar um conteúdo, certifique-se de pesquisar primeiro a palavra-chave principal desse conteúdo e ver o que outras pessoas escreveram sobre o tópico.

Isso ajudará a orientar seu conteúdo e garantir que você forneça ao seu público as informações corretas.

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