Confira esta breve lista de verificação de teste de experiência do usuário para obter as melhores práticas para testes de UX bem-sucedidos!
Identifique seus objetivos: Em primeiro lugar, você precisa saber o que deseja alcançar com seus testes de UX.
Muitas empresas se concentram em aumentar suas vendas como meta.
No entanto, você pode se concentrar em incentivar mais pessoas a baixar um de seus guias ou se inscrever em sua lista de e-mail. Você deve estabelecer seus objetivos para o teste de UX, para entender como o teste o ajudará a atingir esse objetivo específico.
Escolha o melhor método para seus objetivos escolhidos: este item é uma das práticas recomendadas de teste de experiência do usuário mais importantes.
Ao realizar testes para seu site, você precisa descobrir quais são os melhores.
Seus objetivos o ajudarão a escolher quais tipos de testes serão executados. Como existem vários testes que você pode executar, é importante identificar aqueles que o ajudarão a atingir seus objetivos e se encaixarão no seu orçamento. Por exemplo, você pode não ter orçamento para fazer testes moderados de usuários, mas ainda quer feedback direto.
Portanto, você pode optar por testes de usuário não moderados como uma opção mais econômica que fornece feedback direto.
Estabeleça um plano: se você deseja obter sucesso com seus testes, precisa estabelecer um plano. Seu plano define tudo sobre seu teste, incluindo:
- O que você vai testar
- Como você vai testar
- Como você planeja executar seu teste
- Quem está participando do seu teste
- Como você medirá os resultados
- Em quais métricas você se concentrará para seu teste
Quando você souber dessas informações, você configurará seu teste para o sucesso e obterá melhores resultados.
Analise seus resultados: uma das práticas recomendadas de teste de experiência do usuário mais importantes é analisar seus resultados. Você não quer se dar ao trabalho de executar todos esses testes e não analisar os resultados deles porque não saberá como consertar seu site ou saber o que está funcionando. A análise dos resultados dependerá dos testes que você usa e do que deseja medir. Para resultados moderados, você pode se concentrar em respostas comuns de todos os seus participantes, enquanto com o teste A/B, você pode se concentrar em métricas como taxa de cliques (CTR) ou tempo de permanência. Para monitorar métricas importantes, você pode usar uma ferramenta como o Google Analytics para analisar métricas importantes e entender o desempenho de sua campanha.