A mídia social tem sido parte integrante do marketing online há anos – também em B2B. Pelo menos agora, toda empresa B2B deve desenvolver e implementar uma estratégia de mídia social. Uma aparição bem-sucedida no Facebook and Co. sempre inclui publicidade. E hoje pode ser comutado com muita precisão. É por isso que a publicidade direcionada no Facebook faz sentido para todas as empresas B2B. No artigo a seguir você conhecerá os passos mais importantes para campanhas publicitárias B2B no Facebook e seus fatores de sucesso.
Por que a publicidade no Facebook também é útil para B2B?
A publicidade no Facebook também vale a pena para empresas B2B. As razões para isso são simples: a publicidade no Facebook é proativa, os grupos-alvo podem ser determinados com precisão, o número de usuários é muito alto, os clientes B2B também usam o Facebook e a publicidade é exibida para o grupo-alvo definido.
Muitas vezes é esquecido que as pessoas também tomam decisões em empresas B2B. E depois do trabalho, a maioria desses tomadores de decisão passa a maior parte do tempo no Facebook. As chances de seus anúncios serem lidos por clientes B2B são, portanto, boas.
A publicidade no Facebook também é ideal para B2B. Mas como anunciar com sucesso no Facebook? Você pode encontrar a resposta aqui.
B for Business Manager: a conta comercial da sua empresa B2B
Assim que houver uma conta separada para o Gerenciador de Negócios, os perfis da empresa serão adicionados a ela. É rápido e fácil com apenas alguns cliques. Infelizmente, não é indicado com antecedência que esses perfis B2B não podem ser facilmente removidos da conta. Depois de vinculado, o perfil não pode mais ser vinculado a outras contas comerciais. Ele só pode ser cancelado excluindo a conta comercial. Você sabe mais aqui? Você tem uma dica privilegiada que ainda não conhecemos? Então, por favor, compartilhe conosco.
Q like Facebook Pixel: Como posso usá-lo para o meu grupo-alvo B2B?
Além dos grupos-alvo B2B especialmente criados, um público personalizado e um público semelhante também podem ser criados. Um público personalizado são grupos-alvo que acionaram eventos específicos ou foram importados de um arquivo de cliente. Por motivos de proteção de dados, geralmente é bastante questionável em empresas B2B enviar arquivos de clientes para o Facebook. Portanto, esta opção deve ser excluída aqui. Para criar um público personalizado baseado em eventos, é necessário integrar o pixel do Facebook em seu próprio site.
Isso abrange todos os cenários: isso inclui “desistentes de carrinho de compras”, “clientes da loja”, “visitantes” e muito mais. Isso por si só é uma opção de segmentação incrível. Fica ainda mais interessante quando um público semelhante é criado a partir de um público personalizado. Nesse caso, o Facebook procura pessoas semelhantes às do público personalizado e as aborda. Por exemplo, são abordadas pessoas com as mesmas características dos clientes da loja. As empresas B2B também se beneficiam disso.
K como em campanha: Como uma campanha B2B deve ser estruturada?
Assim que os grupos-alvo B2B são criados, fica claro que muitos anúncios individuais podem ser criados. Para não ficar atolado aqui, é melhor sempre trabalhar e nomear de acordo com o mesmo esquema. Apenas uma campanha B2B é criada para cada meta. Claro, você ainda pode diferenciar entre os canais (Facebook/Instagram). Os grupos de anúncios são então localizados na campanha B2B. É aqui que os grupos-alvo, os canais e o orçamento são definidos. No nível mais baixo, “Anúncios”, você pode usar diferentes textos e imagens para testar o que é particularmente atraente para o grupo-alvo.
P like profile: Como evitar curtidas do mundo árabe?
Na verdade, esses são geralmente perfis falsos. O problema: Infelizmente, isso não pode ser evitado completamente. No entanto, você pode tentar acabar com esses gostos com duas configurações: O erro geralmente está na configuração do grupo-alvo: Sempre certifique-se de selecionar o idioma. Além disso, a localização do grupo-alvo B2B não deve ser determinada com “todos neste local”, mas com “pessoas que moram neste local”.
W para metas de publicidade: o que elas significam para um profissional de marketing B2B?
Existem três categorias em que todas as metas se enquadram: Conscientização, Consideração e Conversões. Entre eles estão onze gols, dos quais um é selecionado na primeira etapa. Essas metas influenciam o tipo de faturamento. Então, qual ação deve ser paga e como o Facebook otimiza a entrega: mais impressões ou mais cliques? Além disso, é decidido aqui se o anúncio também será exibido no Instagram. Os anúncios B2B não podem ser ingeridos no Instagram nos objetivos Tráfego, Visitas à loja e Vendas do catálogo de produtos.
Z como no grupo-alvo: como você cria o grupo-alvo B2B certo ?
Existem inúmeras ferramentas dentro do Business Manager. É importante sempre garantir que você esteja trabalhando na conta de publicidade correta. Isso é mostrado no canto superior esquerdo abaixo do menu. Uma das áreas mais importantes é a biblioteca de objetos. Entre outras coisas, grupos-alvo precisos podem ser criados aqui. Ele está localizado em “Itens/Grupo-alvo”. Numerosas características da pessoa-alvo são exibidas em “Grupos-alvo salvos”. Estes definitivamente devem ser usados! Também é vantajoso trabalhar especificamente. O público-alvo B2B deve apelar apenas para uma faixa etária em torno dos 10 anos, ser do sexo masculino ou feminino e ter características próprias. Essa é a única maneira de segmentar anúncios B2B e controlar contas de publicidade.
Indispensável: relatórios e monitoramento
A confiança é boa, o controle é melhor: verifique o desempenho dos seus anúncios. Mesmo que tenham um desempenho ruim, não os exclua por enquanto. Pelo contrário: todo anúncio deve ser testado primeiro. Você então tira as conclusões apropriadas dos valores resultantes. Mesmo que seja difícil. Seja paciente. Seus esforços serão recompensados a longo prazo.
Quanto mais tempo os anúncios do Facebook forem colocados e quanto mais testes forem feitos em um grupo-alvo B2B, melhor você os conhecerá. O fator de relevância no nível “Anúncios” mostra rapidamente qual anúncio está indo bem. Se o valor não estiver imediatamente acima de cinco no início, isso não é um problema. Gradualmente, uma sensação se desenvolve e o valor melhora. Como tantas vezes, o lema aqui é: teste, teste, teste!
Conclusão
Os anúncios do Facebook oferecem às empresas B2B uma tremenda oportunidade. Graças a uma ampla gama de opções de segmentação, todos os grupos-alvo podem ser encontrados e alcançados. Com um pouco de prática, anúncios individuais e campanhas B2B inteiras podem ser implementados e reproduzidos cada vez mais rápido. Tenha coragem: como uma ferramenta de marketing completa, a mídia social oferece muitas oportunidades. Você deve usá-los.