Então, o que são dados primários?
Os dados primários são informações que você coleta diretamente do seu público. Em vez de comprar dados de consumidores de outras empresas, seu público fornecerá informações diretamente a você.
Os dados primários incluem vários tipos de informações, como:
- Endereço de e-mail
- Nomes
- Números de telefone
- Títulos de trabalho
- Nomes de empresas
- Idades
- Gêneros
- Localizações
- E mais
O rastreamento de dados próprios ajuda você a saber mais sobre seu público-alvo para otimizar suas campanhas e alcançar mais clientes ideais. Além disso, os dados primários podem ajudá-lo a rastrear as jornadas do cliente para ver onde seus leads estão no funil de vendas .
Como resultado, você pode implementar mensagens de marketing mais personalizadas que aumentam seus leads e os incentivam a se converterem em clientes fiéis.
Veja dois exemplos de fontes de dados próprias
1. Formulários de geração de leads
Os formulários de geração de leads são uma das melhores fontes de dados primários e por um bom motivo. Ao implementar formulários de geração de leads em seu site, você pode coletar dados valiosos dos consumidores que já estão interessados em seus produtos e serviços.
Os formulários de geração de leads podem ser formulários de contato ou formulários de cotação gratuita que exigem que os consumidores insiram voluntariamente seus detalhes para entrar em contato com sua empresa.
Por exemplo, você pode pedir aos usuários:
- Nome
- Endereço de email
- Número de telefone
- Nome da empresa
- Cargo
- E mais
Ao implementar formulários de geração de leads em seu site, você pode coletar detalhes de contato essenciais de seus leads e prospects. Como resultado, você pode saber mais sobre seus clientes ideais e implementar estratégias para incentivar a conversão de seus leads .
2. E-mail
O último em nossa lista de fontes de dados primárias é o e-mail. Implementar uma campanha de email marketing é uma excelente maneira de reunir mais informações sobre seus clientes atuais e potenciais.
Por exemplo, ao criar um boletim informativo por e-mail , os clientes em potencial podem fornecer voluntariamente o endereço de e-mail e outras informações para se inscrever em seus e-mails.
Como resultado, você reunirá uma lista de endereços de e-mail e outros dados demográficos dos consumidores interessados em sua marca.
E depois de estabelecer uma lista de assinantes de e-mail , você pode usar seus e-mails para coletar ainda mais dados primários de seu público. Por exemplo, você pode enviar e-mails solicitando que seus clientes preencham uma pesquisa ou analisem seus produtos e serviços.