Precisa de respostas sobre geofencing?
Confira estas perguntas frequentes sobre geofencing:
Q1: O que é geofencing?
R1 : Geofencing envolve a criação de um perímetro virtual em torno de um local do mundo real para ajudá-lo a segmentar pessoas interessadas em seus negócios. Ele permite que você forneça anúncios personalizados e notificações de aplicativos para usuários interessados em sua empresa e no que você oferece, como por exemplo, criação de sites profissionais.
Q2: Quem usa geofencing?
R2: Ao consultar as Perguntas frequentes sobre geofencing, você encontrará uma pergunta comum: Quem usa geofencing? Centenas de empresas usam geofencing para alcançar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.
As empresas físicas, assim como as empresas on-line, podem usar o geofencing. Alguns exemplos famosos de empresas que usam geofencing incluem o History Channel, North Face e BMW.
Q3: Por que usar geofencing?
R3: Uma das principais perguntas frequentes sobre geofencing é por que devo usá-lo? Geofencing oferece à sua empresa uma excelente oportunidade para fazer marketing baseado em localização .
Você pode alcançar as pessoas quando elas estiverem perto de sua loja ou de um concorrente e fazer com que elas se envolvam com sua empresa. Existem inúmeros benefícios para geofencing, incluindo:
- Conhecendo melhor seu público: com geofencing, você pode coletar informações sobre seu público à medida que eles entram e saem de sua geofence. Como resultado, você entende melhor quem é seu público para criar anúncios mais relevantes.
- Alcançando seu público em pontos críticos: Geofencing permite que você direcione seu público-alvo no momento certo para alcançar pessoas em pontos críticos da experiência de compra.
Você pode levar as pessoas à sua loja física e levá-las a comprar seus produtos.
- Alcançando seu público em tempo real: o Geofencing permite que você faça tentativas rápidas e acionáveis para que os clientes em potencial se envolvam com seus negócios. Quando você consegue alcançar os clientes em tempo real, pode fazer com que mais deles visitem sua empresa.
Q4: Como funciona o geofencing?
R4: Uma das perguntas mais frequentes sobre geofencing que responderemos a seguir é como funciona o geofencing? O primeiro passo para geofencing é configurar sua cerca virtual.
Sua cerca pode usar o círculo estereotipado com um raio ou você pode ter mais controle criando um polígono. O tamanho da sua cerca também pode variar, desde o tamanho de sua loja até o tamanho de uma cidade.
A triangulação de celular e Wi-Fi são as opções mais recomendadas porque consomem menos a bateria do usuário.
Depois de criar a cerca, os usuários serão adicionados ao seu público quando entrarem na cerca. Uma vez adicionado ao seu público, você pode entregar um anúncio ou notificação ao usuário e levá-lo a visitar sua empresa.
Você pode entregar esses anúncios ou notificações quando alguém entra, sai ou permanece dentro de sua geocerca.
Observação: para que sua delimitação geográfica funcione, as pessoas devem habilitar os serviços de localização. Esta etapa pode ser complicada, pois muitas pessoas não habilitam essa configuração.
Q5: Onde você pode usar geofencing?
A5: Você pode usar geofencing em vários cenários. O lugar mais comum em que as pessoas constroem uma cerca é em torno de seus negócios.
É uma maneira fácil e eficaz de fazer com que as pessoas pensem em visitar sua empresa quando estiverem perto dela. Você pode compartilhar uma oferta promocional ou uma venda para atrair pessoas para sua empresa e conferir. Outro uso comum é colocar uma cerca geográfica em torno de sua concorrência.
Colocar uma cerca geográfica em torno de uma concorrência próxima é uma ótima maneira de fazer com que os clientes em potencial visitem sua empresa em vez de sua concorrência. Alguém pode estar mais inclinado a visitar seu local se você estiver fazendo uma venda, mas sua concorrência não. Muitas empresas também usam geofencing em eventos ou feiras relacionadas ao seu setor.
Essa tática é uma ótima maneira de alcançar pessoas interessadas no que você oferece. Por fim, você também pode optar por construir uma cerca geográfica em torno de “pontos de acesso”. Por exemplo, se você pretende segmentar estudantes universitários, poderá criar uma cerca geográfica em torno de uma faculdade local para alcançar esses alunos com sua oferta promocional.